quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

... é muito bom saber que eu tenho um grande amigo!






Um dos momentos mais emocionantes do show comemorativo de 50 anos da carreira de Roberto Carlos, gravado ao vivo em 2009, foi a participação especial de Erasmo Carlos, seu fiel companheiro desde 1958, com quem canta a canção "Amigo". O espetáculo, que contou ainda com a participação da cantora Wanderléa, a musa da Jovem Guarda, reuniu 68 mil pessoas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.




A amizade entre Roberto e Erasmo é uma das mais sólidas da história da Música Brasileira... além da parceria na composição de centenas de canções, muitas gravações e shows juntos, o Rei e o Rockeiro são protagonistas de um dos mais belos e duradouros exemplos de amizade do cenário musical nacional... parceiros desde o final dos anos de 1950, esta amizade sempre foi intensa entre os dois, já brigaram, já romperam a parceria musical por um curto período, retomaram a parceria mais fiéis ainda, já foram o maior apoio um do outro em momentos difíceis da vida de ambos, e permanecem até hoje, compondo juntos, cantando e sendo amigos, simplesmente amigos!!!

Blog de moscanasopa : Mosca na sopa, Em certos momentos difíceis, sua palavra de fé e carinho tenho, a certeza que não estou sozinho...
O LP Amigo, lançado em 1977 pela CBS

A canção "Amigo", foi composta por Roberto e Erasmo Carlos para fazer parte do disco de mesmo nome, Amigo, gravado e lançado pelo Rei em 1977 pela gravadora CBS... este LP ainda incluía os sucessos "Cavalgada""Pra ser só minha mulher""Falando sério" e "Jovens tardes de domingo". O disco ainda foi lançado no México no mesmo ano, com Roberto cantando várias canções em espanhol, inclusive "Amigo".






Versão em espanhol do LP Amigo, lançada no México em 1977



A canção "Amigo" estourou nas paradas musicais nacionais após a exibição do especial  de fim de ano para a TV, de Roberto Carlos, onde o cantor, após um depoimento muito emocionante, convida Erasmo para cantar com ele esta parceria. A partir daí, foram várias as apresentações destes dois amigos, interpretando "Amigo"... esta canção teve um outro momento marcante desde a sua composição, no México, em 1979, quando de sua visita ao país, o Papa João Paulo II foi saudado por um coro de crianças que cantava "Amigo...", este momento foi transmitido para a TV, ao vivo,  para bilhões de pessoas em vários países tanto nos continentes americanos, como no europeu.


A letra
"Amigo" - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo!

Um comentário:

  1. Oi vi vc na ostra da poesia e vim conhecer o seu blog. Já o estou seguindo e se vc conhecer o meu tbm fique a vontade. Abraços e fica com Deus e quanto ao seu texto, essa é uma das melodias de RC que mais fez sucesso e continua a fazer, já que até hoje eles continuam a serem amigos de fé irmão e camarada. Difícil de se ver hoje em dia. Parabéns pela escolha.

    Bjsss

    ResponderExcluir

"Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador." Paul Valéry